Informações para a viagem: O que levar na viagem | Islândia Brasil



INFORMAÇÕES PARA A VIAGEM

O QUE LEVAR NA VIAGEM

Os itens abaixo não são uma lista completa e não devem ser levados todos ao pé da letra. É somente uma lista de sugestões e lembretes. Para lembretes importantes, verifique a seção Quando Ir.

Adaptadores de tomada: veja mais informações na página Telefones e internet.

Binóculos: não são somente para os aficionados em pássaros; você agradecerá por tê-los por perto quando baleias, focas, golfinhos e raposas aparecerem à distância.

Bússola / GPS: dê preferência ao GPS, especialmente porque as bússolas podem errar devido aos minerais islandeses.

Calçados de caminhada: até mesmo os passeios mais parados envolvem algum tipo de caminhada em chão batido ou pedras. Recomenda-se levar calçados à prova d’água.

Carteira de motorista e passaporte: você não iria se esquecer desses, iria?

Casaco quebra-vento ou à prova de vento: na Islândia venta... muito.

Celular compatível: leia mais na seção Telefones e internet.

Condicionador de cabelos: o conteúdo mineral dá água geotermal islandesa pode ser de muito dano para os cabelos.

Equipamento para chuva: os islandeses preferem capa de chuva ao invés de guarda-chuva, já que o vento joga a chuva (e os guarda-chuvas) para todos os lados. Apesar de não estar sempre ventando, e se você for visitar algum penhasco com pássaros na época de acasalamento, um guarda-chuva é a defesa ideal contra os ataques das andorinhas-do-ártico. Leve uma calça à prova d’água, pois realmente chove muito na Islândia, especialmente na região da capital.

Lanterna: há grandes chances de você visitar uma caverna, então leve uma forte.

Máscara de dormir: se você for no verão, o sol da meia-noite pode atrapalhar bastante, dependendo do local.

Óculos de sol: o terreno particular da Islândia pode causar muito reflexo do sol, e com o sol tão baixo no horizonte, usar óculos de sol é essencial para dirigir.

Primeiros socorros: é muito fácil se arranhar e machucar nas infinitas rochas de lava da Islândia, então ao menos leve material para curativo.

Protetor solar: o sol sub-Ártico pode causar queimaduras mesmo quando o tempo está frio, e a paisagem oferece quase nenhum lugar para se esconder.

Remédio para enjoo: para trajetos mais longos no ferry boat, assim bem como passeios para observação de baleias ou pesca. As estradas do interior, mais esburacadas e de chão batido, também podem causar um pouco de enjoo.

Repelente de insetos: você precisará disso se pretender visitar o interior ou a região do lago Mývatn, especialmente na primavera ou início do verão.

Roupa de banho: sim, mesmo no inverno. Os islandeses amam suas piscinas geotermais e "potes quentes" o ano todo, e você também poderá gostar.

Saco de dormir: pode te poupar muito dinheiro. Existem várias acomodações que cobram somente pelo local, se você dormir em um saco de dormir seu. É o modo mais barato de hospedagem.

Tampões de ouvido: os islandeses podem fazer barulho demais nas noites de sexta e sábado.

Toalha: se não quiser levar, existe a possibilidade de alugar uma a cada vez que você for a uma piscina geotermal.