Informações para a viagem: Turismo na terceira idade | Islândia Brasil



INFORMAÇÕES PARA A VIAGEM

TURISMO NA TERCEIRA IDADE

Geralmente pensa-se que a Islândia é um destino turístico para quem quer fazer aventuras na natureza. Pessoas na terceira idade e outras pessoas que se encaixam nessa descrição não terão dificuldade alguma em encontrar muita aventura no infinito interior islandês. A idade não deveria fazer diferença ao pensar se a Islândia é um bom destino ou não, e não são poucos – bem pelo contrário – os turistas da terceira idade em todo o país.

Ao se decidir sobre alugar um carro, entretanto, considere que dirigir na Islândia é perigoso e requer reflexos muito bons, coordenação e alerta (leia mais sobre dirigir na Islândia). A menos que você seja bastante confiante sobre suas habilidades na direção, um passeio organizado é o melhor caminho.

Descontos para idosos são normalmente disponibilizados nos museus e em outros atrativos turísticos. Leve em conta que a idade de aposentadoria na Islândia é de 67 anos. Turistas com 65 e 66 anos geralmente não podem receber desconto, apesar de que a maioria dos atendentes não segue essa regra à risca e não gostam de discutir.