Informações para a viagem: Viajando com crianças | Islândia Brasil



INFORMAÇÕES PARA A VIAGEM

VIAJANDO COM CRIANÇAS

A Islândia é um local maravilhoso e mágico, que nenhuma criança irá esquecer. A maioria das empresas que fazem passeios aceitam crianças (com exceção dos passeios mais rigorosos, claro) e cobram 50% a menos para crianças com menos de 12 anos. Existem descontos para transportes e também em atrativos turísticos, e algumas vezes também nos hotéis. A Air Iceland, a principal companhia aérea doméstica, oferece 50% de desconto para crianças de 2 a 11 anos quando as passagens são reservadas por telefone; descontos maiores ainda podem ser conseguidos pela internet.

Um costume islandês muito difundido é o de disponibilizar "quartos familiares" em hotéis, guesthouses e acomodações em fazendas, onde dormem de três a cinco pessoas, algumas vezes com uma pequena cozinha. Até mesmo os hostels possuem quartos familiares às vezes. Entretanto, frequentemente cada acomodação tem somente um ou dois desses quartos; o único jeito de saber é perguntando.

Em questão de passeios, a observação de baleias é uma escolha óbvia. Andar a cavalo é excelente, até mesmo para crianças sem experiência, pois os cavalos islandeses são pequenos, com bom temperamento e fáceis de guiar. Fazendas de cavalos existem por todo o país, então será bem fácil de chegar. Observar pássaros pode parecer a última coisa que uma criança iria gostar de fazer, mas na Islândia é diferente: subir no alto de um penhasco, se deitar para olhar para baixo e ver logo na sua cara um puffin (ou centenas) em torno de seu ninho certamente irá chamar a atenção de seu filho – e para os adultos também. Quase todos os vilarejos da Islândia possuem uma piscina geotermicamente aquecida, muitas com escorregadores, brinquedos e jogos para crianças.

Lembrete: A Islândia não pode colocar cordas, corrimãos ou placas de alerta em todos os locais que apresentam perigo para crianças, então fique sempre de olho neles. Leia mais sobre segurança na Islândia na seção Saúde e segurança.

A Islândia é um país muito seguro e os pais podem sem problemas optar por deixar seus filhos com uma babá local. Você pode perguntar aos funcionários do seu hotel e pedir uma recomendação.