Dirija ao longo do litoral sul hoje e visite pontos que valem a pena fazer uma parada no caminho, incluindo o cânion Fjaðrárgljúfur e os “penhascos dos elfos” de Dverghamrar. Então, vá para as praias de areias negras vulcânicas* próximas ao vilarejo de Vík í Mýrdal (ou simplesmente Vík) e promontório de 120 metros de altura Dyrhólaey** com seu arco de pedra espetacular, penhascos cheios de aves e a bela vista das colunas de basalto Reynisdrangar erguendo-se do mar. O dia de hoje é ideal para fazer algumas das atividades opcionais disponíveis na região, como caminhada na geleira, andar de snowmobile ou cavalgada no pequeno cavalo islandês. Passe a noite na região de Selfoss.
Distância aproximada percorrida: 200 km
*Deve-se sempre ter cuidado quando visitar a praia de Reynisfjara, próxima de Vík, devido às poderosas ondas e lá existe uma corrente submarina que puxa para o mar muito forte. Fique sempre bem longe da linha da água e nunca fique de costas para o mar.
**Os penhascos em Dyrhólaey ficam fechados de meados de maio até o final de junho devido à época de acasalamento do puffin, a ave nacional da Islândia.